Emae realiza operação especial na Balsa Bororé

A Emae iniciará, no dia 24 de setembro, uma manutenção preventiva obrigatória na balsa que realiza a travessia Bororé-Grajaú, zona sul de São Paulo, conforme determinação da Marinha do Brasil. O serviço terá duração de 15 dias.

A travessia será realizada no período pela balsa reserva da companhia, que tem capacidade similar à embarcação principal com 300 passageiros e 23 veículos. O tempo de travessia permanece inalterado, levando 9 minutos por trecho.

“Essa é uma importante ação que realizamos para sempre garantir um serviço seguro e adequado aos passageiros. Estamos trabalhando ininterruptamente para entregar o serviço com agilidade e eficiência, impactando minimamente a população”, afirma Fernando Fernandes, diretor de Operações da Emae.

Atenta a uma boa e transparente comunicação, a Emae divulgou a manutenção por meio cartazes, folhetos, faixas, carros de som e mensagens via aplicativo. Lideranças locais e representantes dos moradores também foram comunicados com antecedência e serão atualizados sobre o andamento da manutenção.

O evento ocorreu nesta quinta-feira (27) e contou com a presença da Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, da Diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Emae, Juliana Pompeia, e do Gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da empresa, Admilson Barbosa. Mais de 100 crianças de escolas da região também participaram da ação.

“O plantio marca uma importante iniciativa após a nossa desestatização. Mais de 100 km lineares serão impactados e conseguiremos entregar para as cidades coroadas com o reservatório mais um corredor ecológico. Isso promove não apenas a flora como também reestabelece a fauna, protege o solo e as margens, além de contribuir para o combate às mudanças climáticas”, afirma Karla Maciel, CEO da Emae.

Essa foi apenas uma das iniciativas da Emae para a comemoração do aniversário de 100 anos do reservatório. As ações, que também contemplaram mutirões de limpeza e atividades educativas (jogos, filmes e montagem de terrário), além de palestras de educação ambiental, impactaram quase 600 crianças, adolescentes e adultos assistidos por instituições parcerias da Emae que atendem pessoas das comunidades do entorno do reservatório, como Centros para Crianças e Adolescentes (CCA).

Com o objetivo de formar e capacitar profissionais para atuarem como agentes de preservação ambiental e sustentabilidade, a Emae também ofereceu um curso livre de formação no tema. Os participantes, com idade a partir de 15 anos, tiveram a oportunidade de aprender e debater assuntos como: Movimento Ambientalista; Agenda Global; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS’s); Resíduos Sólidos; Recursos Hídricos; Biodiversidade Saúde e Meio Ambiente e Fontes de energia.

On the Specificity of Selecto

Natoque faucibus auctor condimentum habitasse dis nullam vivamus porta a, conubia est lacinia netus cubilia magnis rutrum laoreet cum posuere, metus ad cras quis orci vestibulum sed diam. Vehicula ante felis mi fusce massa nam nostra scelerisque et ut interdum magnis leo sodales ultrices placerat, magna dictum ad per quisque venenatis facilisis nullam volutpat enim mattis iaculis lacus sociosqu viverra. Augue lectus varius dictum egestas ultrices libero euismod facilisis integer, sodales luctus inceptos iaculis tincidunt imperdiet duis. Cras nibh purus sem viverra duis nunc ad, mus dis felis eget inceptos velit accumsan, rhoncus tristique luctus suscipit sagittis ultrices. magnis curabitur duis ultrices class cras elementum volutpat. Viverra fringilla etiam habitant hendrerit turpis arcu laoreet pharetra molestie, ante sapien porta tellus luctus conubia et phasellus proin, quisque facilisis erat curae ultricies magna suspendisse placerat. Euismod senectus dis pellentesque mollis venenatis nunc morbi proin felis erat aptent varius inceptos posuere vitae vestibulum tempor, magnis curabitur cursus nulla justo parturient.

Compartilhar:

Outras notícias