Compartilhar:
Emae inicia corredor ecológico em comemoração aos 100 anos do Reservatório Billings
Ação mira na frente de sustentabilidade e inclui investimentos de mais de R$ 3 milhões com o plantio de 100 mil mudas de árvores nas regiões da Billings e Rio Pinheiros
A Emae iniciou no último mês de março o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas para criar um novo corredor ecológico de 100 km de extensão lineares em pontos do Rio Pinheiros e do Reservatório Billings, que completou 100 anos neste ano. Para a ação, foram investidos R$ 3,2 milhões na frente de ESG da companhia. As primeiras mudas foram plantadas às margens do Rio Pinheiros, próximo à Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, no Parque Bruno Covas.
“Mais de 100 km lineares serão impactados e conseguiremos entregar para as cidades coroadas com o reservatório mais um corredor ecológico. Isso promove não apenas a flora como também reestabelece a fauna, protege o solo e as margens, além de contribuir para o combate às mudanças climáticas”, afirma Karla Maciel, CEO da Emae.
O projeto também mira contribuir para o sequestro de carbono e combate às mudanças climáticas, principalmente em regiões de grandes metrópoles como a capital e Região Metropolitana. O plantio, acompanhamento e manejo serão realizados pela companhia.
“A Emae já tem o core business baseado em uma energia limpa, mas não nos impede de investir em outras frentes ESG. Este tipo de atuação tem um papel essencial também na preservação ambiental e na melhoria ecológica dessas regiões. É um ganho para a sociedade e um papel de todos”, explica Karla.